Visii & Design Thinking

14/12/2018

O acelerado desenvolvimento tecnológico e a intensa competitividade do mercado que permeia na era da informação, mobiliza cada vez mais a busca por metodologias inovadoras que permitam acelerar e otimizar os processos de desenvolvimento, desde a idealização e entrega, até o ciclo de gestão da continuidade e aprimoramento. 

A Visii sempre em busca desse cenário dinâmico e moderno, incorpora cada vez mais ferramentas e métodos inovadores ao seu processo, e o metódo do DESIGN THINKING associado ao LEAN STARTUP tem sido grandes aliados nesse desenvolvimento.

O processo é baseado no conceito do Design Thinking e possui três vertentes: Negócio, Produto e Projeto respectivamente. Ferramentas agéis que priorizam pontos importantes dos projetos são utilizadas em todas as etapas, provendo maior agilidade, organização e objetividade ao desenvolvimento, bem como a participação, integração, alinhamento e comunicação de toda a equipe no processo.

O que é o Design Thinking?

Em linhas gerais, o Design Thinking é um método que se baseia na compreensão e identificação ágil de um problema e a integração de ferramentas e equipes multidisciplinares em busca da melhor solução.

O que é o Lean Startup?

Desenvolvidos por Eric Ries, O Lean Startup tem o objetivo de desenvolver rapidamente protótipos e modelos iniciais através de um conjunto de processos. A ideia principal é conceber uma primeira versão com todas as funcionalidades e através dos feedbacks dos usuários, aprimorar os modelos de forma a atender diretamente aos anseios e necessidades do mercado.

© 2018 - Visii Soluções Integradas - Todos os direitos resevados.